The last saga

A forja esquecida

1ª busca finalizada pelo grupo

Parte do grupo presenciou Bonal Geldem, professor da Universidade Morgrave, ser assassinado em uma ponte que ligava as torres Dallanan e Espiral Kelsa. O assassino tentou se esconder quando o grupo se aproximou mas ameaçou atacá-los com fúria quando eles encontraram um pequeno pacote de couro nos bolsos do cadáver.
Billy prontamente entregou ao sanguinário homicida o saco de couro que ele exigia. O ser que matou Bonal era Cutter, uma warforged com personalidade feminina.
Pouco após o ocorrido, uma figura sombria convidou o grupo a se encontrar com Elaydren d’Cannith na taverna Bigorna Quebrada. Lá, ela ofereceu 1.000 P.O. para que o grupo recuperasse uma antiga herança de sua família. Para ajudar na busca, ela também entregou um mapa (que mostrava a localização da Torre Dorasharn) e o diário de Bonal Geldem.
No dia seguinte, após convidar um clérigo para se juntar a equipe, o grupo partiu para a expedição, embora não tivessem prestado praticamente nenhuma atenção às instruções de Elaydren, não sabendo sequer atrás de que estavam. Algumas informações relevantes cujo grupo não averiguou nem questionou a contratante foram:
– por quem Bonal Geldem foi morto;
- que objeto Elaydren pediu para ser resgatado;
- quem era Elaydren.
Com a ajuda de Skakan, encontraram a válvula E-213, nos esgotos sob a Torre Dorasharn (única informação que os membros da expedição se lembravam de ter sido citada por Elaydren).
Nos esgotos foram atacados por outro warforged, de identidade desconhecida, e dois mercenários transmorfos. Com poucos danos, conseguiram passar por eles e encontrar a válvula E-213.
A válvula E-213 era uma enorme escotilha que deu acesso ao subsolo da torre, abandonado há centenas de anos. Após explorarem o calabouço, enfrentando alguns perigos, encontraram uma antiga forja da Casa Cannith e, dentro dela, lutaram contra dois cães de ferro que protegiam o local.
irondefender.jpg
Com os constructos desativados, não foi difícil encontrar um pequeno tesouro dentro da forja, incluindo um disco de adamanthium que entregaram para Elaydren quando voltaram a superfície.
Saindo da antiga forja, foram emboscados por Saber, um seguidor do Senhor das Lâminas que exigia que o grupo entregasse um diagrama para ele. O inimigo era poderoso, porém foi facilmente derrotado quando o grupo apagou todas as fontes de luz e atacou com o clérigo anão e o meio-orc que podiam ver no escuro.
Na saída foram atacados por dois ratos monstruosos que, incrivelmente, quase derrotaram a expedição. Muito feridos, sujos, cansados e fedendo a esgoto voltaram a Upper Dura. Só foram se encontrar com Elaydren no dia seguinte. Tendo entregado a ela o disco de adamanthium, receberam o resto da recompensa.

Comments

rmepereira rmepereira

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.